Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Custo do CMD aumente se ele foi anulado?
 Custo do CMD aumente se ele foi anulado?
Orochigo

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 26/01/17

Postado em: 20/03/22 23:29
Não consegui encontrar um regra oficial a onde poderia me esclarecer essa duvida.
Se acaso eu negar o Commander do meu oponente, o custo para ele jogar novamente vai ser o mesmo ou vai ter acréscimo de 2 ?
 
Manaratan

Rebelde
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 255
Registro: 18/05/20

Postado em: 21/03/22 10:28
A resposta curta é sim, na maioria dos casos.

Para entender isso, perceba o que acontece quando uma mágica é anulada. Via de regra, a carta vai para o cemitério do dono. Alguns counters exilam ou mandam de volta para a mão. No Commander, toda vez que seu comandante fosse mudar de zonas, você pode, ao invés disso, colocá-lo na zona de comando. A regra relevante é que ele custa (2) (duas manas genéricas) a mais para ser jogado da zona de comando para cada vez que você fez isso no jogo. Como você já fez isso uma vez e a mágica foi anulada, da próxima vez você vai pagar esse custo extra.

Caso você opte por deixá-lo no cemitério, ou o counter o coloque na sua mão ou no topo do deck, você pode jogá-lo dessas zonas sem taxa. Ela só se aplica na zona de comando.